sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Será que ele ainda me ama?



Muitas vezes reclamamos com a pessoa amada sobre a forma de demonstração de sentimentos que ela tem por nós, principalmente as mulheres em relação aos homens. Isto pode levantar suspeita sobre a existência ou não deste sentimento ainda. Por isso, precisamos pensar um pouco em, como as pessoas são para então percebermos a forma de demonstração de amor delas nos atos do cotidiano.
Precisamos periodicamente ouvir os famosos “eu te amo” e não somente “eu também”, isto promove uma ativação de mecanismos de recompensa cerebral dando-nos uma sensação de bem estar. Entretanto, a melhor forma de demonstração de sentimentos é através dos atos e, isso o homem faz bem, porém nem sempre é compreendido, considerando que ele faz as coisas as quais na visão dele são importantes para ela. Isso ocorre porque o homem mantém a característica evolutiva de proteção e sustentação. Portanto, para o homem é uma demonstração maior de amor por ela, trazer um microondas novo, do que comprar um pacote de final de semana em um hotel para os dois. Assim como para ele, é uma demonstração de amor preparar um jantar romântico com uma lingerie sexy e dar evidencias de uma tórrida noite de amor do que deixar a mala dele pronta quando for viajar.
Então a forma de manifestar os sentimentos pode variar e devemos perceber isso, precisamos conhecer nosso par e também suas necessidades para suprirmos, mesmo considerando isso não tão importante para nós. Logo, a nossa cumplicidade deve impulsionar a percepção a fim de proporcionarmos o melhor para a pessoa que escolhemos ser nossa “outra metade”. Semelhantes a políticos que precisam parecer honestos além de ser, precisamos demonstrar nosso amor além de amar.

2 comentários: